Terça-feira, 19 de Outubro de 2010

 

 

 

ELA tinha planeado aquela aquisição há algum tempo. Pediu ao cunhado - o engenhocas -, as referências do aparelho, pois sozinha não era capaz de tamanha façanha.

Foi num sábado de manhã que me entrou pela casa dentro com o olhar radiante e um sorriso a afundar-lhe as covinhas das faces. Vinha abraçada a uma caixa de cartão, enquanto o rapaz vinha atrás muito surpreendido com a alegria dela.

Mais surpreendido fiquei eu com aquela eficiência e autonomia conjugal. Contou que fora muito simples. Chegou à loja do hipermercado; deu a referência e pronto!, comprou o tão desejado aspirador de água. Acabava-se a freima dos sacos de papel.

Fomos os dois para a cozinha abrir a caixa e montar o dito aparelho: peça a peça. Tudo muito fácil.

 

AMBOS satisfeitos, eu fui tomar banho e ela dar braços à inovação. Quando ia a entrar no chuveiro chamou-me preocupada com o aparelho porque, afinal, não funcionava. Devia ter algum problema. Devia estar avariado. Com o olhar muito aflito, mostrava-me como tudo estava bem encaixado. Retirava e punha as peças. Mas o aspirador não aspirava. Fazia barulho, mas nada de puxar o pó. Olhei o depósito da água e reparei que estava quase cheio. E ela sempre a mexer nas peças. Então, sem consultar o manual de instruções, peguei no aspirador e concentrei-me no depósito. Lá estava bem visível uma linha horizontal encimada pelas letras "MAX H2O”. A água que tinha posto inundava, largamente, aquele limite.

 

OLHÁMO-NOS e rimo-nos. Ela tinha previsto tudo, menos aquele pormenor. Estava rendida aos benefícios da cooperação conjugal. Depois daquela braçada luminosa, eu já podia ir tomar banho ainda mais satisfeito. Ao largo do seu olhar, sob a precipitação, ria-me daquele golpe de visão que me tinha salvado a manhã.

 

 

 



publicado por Paulo Moreira Lopes às 00:10
São factos do quotidiano, aparentemente sem qualquer importância, aos quais o autor dá a relevância do absoluto, do todo. É a sua obra-prima, sem prejuízo de outro entendimento.
mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO